quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Boca no trombone: Rede Social vira balcão de reclamações


Quando falamos em rede social, logo pensamos em amizade, relacionamento profissional, projetos ou idéias comuns e até relacionamentos pessoais não é verdade? 

Pois é! Com a rapidez das redes sociais, outro tipo de usuário surgiu, aquele que transforma as redes em balcões de reclamações. Isso tem aumentado muito nos últimos anos, revela pesquisa. 

Uma enxurrada de reclamações toma conta de ambientes virtuais, como facebook e Twitter, para especialistas, essa prática demonstra necessidade de atenção, mas há quem diga que fazer uma reclamação sobre determinada empresa ou órgão público pela rede resolva. Será? 

A rede social, principalmente Twitter e Facebook se tornou um novo lar, que oferece ao internauta um "megafone" para desabafar. Esses canais se tornaram meios de insatisfações e frustrações. 

É muito comum nos dias atuais se ver moradores reclamando dos órgãos públicos pela rede social, seja por uma rua esburacada, um asfalto mal feito, as péssimas condições de saúde, segurança e educação, seja qual for o problema, as redes sociais se tornaram o meio mais fácil para essas reclamações. 

Além de órgãos públicos, empresas privadas também recebem críticas de seus consumidores  pela rede, seja por um produto comprado que quebrou, seja por um produto com defeito de fábrica, mal atendimento, sempre tem alguém reclamando na rede. 

Por outro lado, essas reclamações tem ajudado as empresas a acelerarem a resolução dos problemas apresentados pelos consumidores virtuais, porque não querem ficar com a imagem manchada, devido o grande número de usuários na rede.  

O que não podemos é ficarmos presos apenas a  essas reclamações virtuais e  esquecer  de notificar os órgãos de defesa ou no caso das empresas públicas, protocolar ofício com a reclamação no departamento responsável, e claro, acompanhar o andamento. 

Jairo Rodrigues - TVRNews









 




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