quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Crônica por Jairo Rodrigues: Futebol e samba no pé, bobo fica pra trás, esperto que dá no pé

"A justiça no nosso país parece ter rasgado e jogado no lixo a Constituição e a Ética", Jairo Rodrigues

Não é copa do mundo tão pouco carnaval, é o povo na rua dando o seu aval. No país do  futebol e samba no pé, o que se vê é político de má fé.
É cobra engolindo cobra, é briga de gato e rato, mas ficar com as migalhas do prato? O que é isso camarada! Quero ver é quem paga o pato.

Do triplex na orla da praia, ao sítio em Atibaia, será mesmo que são todos da mesma laia?
Em Brasília é corre-corre e pega-pega. Nos corredores do planalto ninguém quer descer do salto. Da gravata azulada, até a amarelada, todos com o mesmo ar de marmelada.
No senado tem gente sendo paga pra ficar calada, mas será o Benedito? Valei-me Santo Expedito.

O povo sai a rua gritando pelo fim da falcatrua. Derruba presidente, sobe presidente, será que pensa no que vem pela frente? Nesta hora não tem dor dente, é gente querendo ir pra frente! Há também quem não está nem aí se é golpe ou sorte, querem mais é assistir de camarote. 

Tanto faz o gigante acordar ou adormecer, acham que sempre vão estar a mercê, não importa se seja Temer, Dilma ou Lula, tem gente tão teimosa quanto mula.

Nas ruas as pessoas passam todos os dias umas pelas outras e se quer se notam, se cumprimentam ou se olham. Seus smartphones parecem ganhar vida e nada mais importa. 

Nas marquises ou viadutos a realidade vai sendo construída numa sociedade que perde o sentido de vida. Praças e ruas vão sendo tomadas pela falta de acolhida, essa é a vida do povo sem esperança de vida, dos invisíveis aos olhos do governo e de um povo soberbo. 

Na câmara tem deputado sendo investigado, enquanto um faz delação, o outro usa gravação, mas todos com a mesma intenção, se livrar da fama de ladrão.

Não há escapatória para tantas tramoias, é operação x, é carne fraca e lava jato, que se cuidem os engravatados de fino trato. As malas de dinheiro vão levando o país cada vez mais para o bueiro. Nas redes sociais o povo não se cala mais, briga daqui, briga dali, tudo isso para não ver o país falir.

A crise chegou e o desemprego aumentou. Todo dia é essa agonia, do jovem ao pai de família todos precisando da mesma força todo dia.

É tchau querida, é fora Temer, é xô corrupção, aos gritos o povo vai mostrando sua força e sua união. A reforma da previdência vai deixando o povo sem paciência, delação premiada e mala recheada. Tem até greve geral para desbancar o general, o que será que diz a polícia federal?


Rasgaram a constituição? Quanto corrupto sem noção! A casa caiu, a justiça está febril, mas o povo pediu que logo venha um novo Brasil, 

"Futebol e samba no pé, bobo fica pra trás, esperto que dá no pé" Por Jairo Rodrigues.

Jairo Rodrigues - TVRNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário