sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Denúncia: Paciente denuncia negligência médica grave no Hospital São Camilo, unidade Pompéia em São Paulo


 Zuzana Bezerra de Menezes, 46 anos, denuncia negligência médica no hospital São Camilo unidade Pompéia em São Paulo. 

De acordo com a denúncia da paciente, ela deu entrada no hospital em 09 de dezembro de 2016 para uma cirurgia e colocar marca-passo na bexiga, após a primeira etapa da cirurgia Suzana relata que não sentiu mais uma das pernas. 

Devido a uma infecção hospitalar, a segunda etapa da cirurgia só foi possível dia 02 de janeiro. A paciente diz ainda que um dos médicos responsáveis pela cirurgia chegou a perguntá-la se ela queria a cirurgia da bexiga finalizada ou a perna funcionando. Suzana relata que entrou no hospital andando e com as duas pernas funcionando normalmente. A denúncia completa você consegue ver pelo vídeo que foi gravado pela própria paciente. 

Procurados por nossa equipe de reportagem, o hospital São Camilo - Unidade Pompéia, nos enviou uma nota de esclarecimento. 

"O Hospital esclarece que está acompanhando o caso da paciente, tomando todas as providências necessárias e disponibilizando toda a infraestrutura, equipe e tecnologia necessária para o tratamento. A Instituição conversou com a paciente, que não concorda com a sua transferência e opta por continuar aos cuidados dos especialistas do Hospital. A Instituição segue as melhores práticas assistenciais alinhados com as suas certificações:  Joint Commission International, pela Accreditation Canada (Diamante da Qmentum) e pela ONA – Organização Nacional de Acreditação (Excelência nível III). O Hospital reforça ainda que continua à disposição da paciente e familiares para todo suporte e esclarecimentos necessários". 
Relações Públicas - Hospital São Camilo 

TVRNews - Jairo Rodrigues




Um comentário:

  1. Quem ver o vídeo até o final vai verificar que o hospital mandou a paciente embora dizendo que o convênio não estava pagando o serviços prestados, o que é mentira. Então quando a paciente diz que não concorda com a transferência está dizendo que não concorda em ser mandada embora sem ter o tratamento devido. Nenhum ser humano deveria passar por isso.

    ResponderExcluir