segunda-feira, 28 de agosto de 2017

EMTU: Petição Pública pede assinatura para melhoria no transporte urbano em Vargem Grande Paulista


Um grupo de populares iniciou uma petição pública em Vargem Grande Paulista para conseguir assinaturas afim de pedir à EMTU - Empresa Metropolitana de Transporte Urbano, que melhore o transporte intermunicipal na região. 

O grupo Rede VGP criou o documento no site: 
https://secure.avaaz.org/po/petition/Presidente_da_EMTU_Melhore_no_transporte_intermunicipal_em_Vargem_Grande_Paulista e está pedindo a assinatura das pessoas. A petição será encaminhada ao Diretor presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior.  

Localizada na zona oeste da Grande São Paulo, as margens da rodovia Raposo Tavares, importante via de acesso à capital paulista,  a cidade de Vargem Grande Paulista que hoje tem um pouco mais de 50 mil habitantes não é suficientemente servida de linhas de transporte público intermunicipal para a capital de acordo com os organizadores da petição.

Na petição que será enviada a EMTU os moradores da cidade e região sugerem as seguintes melhorias nas linhas de ônibus: 

‐Aumento dos horários da linha 036 (Vargem Grande Paulista ‐ Metrô Butantã), com partidas o dia inteiro e também aos fins de semana.

‐Criação de uma linha seletiva entre Caucaia do Alto e São Paulo (Barra Funda ou Metrô Butantã) nos horários de pico, passando por Estrada da Água Espraiada, Rod. Bunjiro Nakao (entre kms 51 e 45) e Vargem Grande Paulista. 

‐Não sendo possível a criação de uma linha até Barra Funda ou Metrô Butantã, pede‐se a criação de uma linha entre Caucaia do Alto e a estação Itapevi da CPTM nos horários de pico, passando por Estrada da Água Espraiada, Rod. Bunjiro Nakao (entre kms 51 e 45) e Vargem Grande Paulista.


                    Jairo Rodrigues - TVRNews





Nenhum comentário:

Postar um comentário