terça-feira, 8 de agosto de 2017

TVRNews: Entrevista com o tarólogo Dorian Martins

"Vi que o Tarot era um dos mais fascinantes oráculos que estudei e me dediquei por anos ao estudo dele e como usá-lo para ajudar a mim e aos outros", Dorian Martins

Através de muito estudo e com  mais de 15 anos de experiência, Dorian Martins é considerado um dos mais consagrados tarólogos brasileiros. Dedicou grande parte de sua carreira prestando serviços para a empresa Místicos e participando de feiras e eventos. 
Com o passar do tempo e devido a grande procura de clientes particulares, Dorian resolveu dedicar-se aos seus clientes e saiu da empresa em 2006. Em 2013 já com seu espaço próprio, começou a ministrar cursos e formar novos tarólogos. 

Em 2014 recebeu o convite da Rede Brasil de Televisão para fazer parte dos místicos que se apresentavam no programa "A Tarde É Show", apresentado pela querida e talentosa Nani Venâncio, jogando tarô ao vivo no programa. 
A parceria deu tão certo que Dorian permanece no programa ao lado de Nani Venâncio até hoje. Cheio de carisma e com uma luz irradiante, Dorian Martins vem ganhando cada vez mais destaque e carinho do público brasileiro. 
Nosso repórter Jairo Rodrigues bateu um super papo com ele e você acompanha a partir de agora: 



Jairo Rodrigues: Como começou a sua paixão pelo Tarot?
Dorian Martins: Fui criado num lar religioso, onde a leitura da bíblia era mais do que obrigatório! Depois que li que civilizações antigas faziam uso da prática da cartomancia me interessei para saber o porquê se tinha tanto medo dessa prática. O que me levou a estudar profundamente essas civilizações, os oráculos e para que de fato serviam. Vi que o Tarot era um dos mais fascinantes oráculos que estudei e me dediquei por anos ao estudo dele e como usá-lo para ajudar a mim e aos outros.

JR: Qual é o tipo de baralho que prefere? Porque? 
DM: Eu prefiro os importados que tenham um designer bonito e que não fuja muito do conceito ou mensagem principal da carta, pois existem tarots com temas dos mais diversos assuntos e tem alguns que não me agradam e consequentemente não agradariam os meus clientes. 

JR: O que representa o Tarot pra você? 
DM: Tarot é caminho! Ele me mostra um caminho a qual eu posso ou não seguir. É meu melhor conselheiro e também o meu trabalho no qual tenho total respeito e orgulho. 

JR: Para além do tarot, que tipo de oráculos prefere e/ ou utiliza nas suas consultas? 
DM: Apenas o tarot! Sei jogar cartas de baralho comum, mas não gosto do resultado pois acho que traz uma carga espiritual não muito positiva para mim ou o consulente. 

JR: Qual foi o momento que mais o marcou? 
DM: São muitos, então não sei definir bem claramente. Conhecer e ter clientes famosos a qual sempre admirei. Ou ainda quando ajudei um cantor que estava desestimulado por receber um diagnóstico ruim de saúde e eu o orientar corretamente com o tarot o que ele devia fazer para recuperar-se e voltar a cantar. Então com certeza o que mais me marca é a ajuda que dou a cada cliente que me procura. 

JR: Três palavras que o define como tarólogo?
DM: Sério, dedicado e grato! 

JR: O cliente pode esperar de você... 
DM: Que eu o oriente de acordo com o que verdadeiramente o tarot fala. Se realmente o que a pessoa busca tem solução ou clareza, eu mostrarei! Ser direto e franco também são algumas das minhas metas. 

JR: Houve já alguma situação em que o cliente não tenha gostado do que as cartas disse? 
DM: Ah deve ter tidos várias situações. Porque muitas vezes algumas pessoas querem que o tarot fale o que elas querem ouvir e muitas vezes não é o melhor caminho. Mas nunca tive uma situação chata ou agressiva, pois sei como conduzir para que a pessoa possa entender. 

JR: Você joga o tarot para você mesmo? 
DM: Sempre! Quando viajo (tenho pavor de avião) então pergunto como será a viagem, quando tenho algum problema familiar ou alguma coisa referente a minha saúde. 

JR: Atualmente você participa do programa A Tarde É Show com Nani Venâncio, fazendo consultas para os telespectadores. Como é essa parceria com a Nani? 
DM: Nani é uma pessoa incrível! Carinhosa, minha amiga, tem um humor maravilhoso, não consigo sair do programa sem ficarmos horas conversando no camarim dela. Além de ser uma pessoa que passa sorte a todas as pessoas a qual ela gosta e quer bem. 

JR: Existe um Arcano que você mais gosta, que você mais se identifica? 
DM: Tem épocas que estou mais apegado a uma ou outra carta. Agora estou me identificando muito com a carta da Estrela pois ela fala de esperança, e é o que quero para mim e para meu país! 

JR: Quais os pontos positivos e negativos que você percebe da prática do Tarot na internet, seja nas comunidades do facebook, nos sites, etc? 
DM: Vamos lá, positivos são a forma que essas comunidades e paginas divulgam o tarot. Mostram e até ensinam o que os arcanos falam, e ajudam a responder duvidas de pessoas que muitas vezes entram em lives. 
Negativos são algumas pessoas despreparadas que não tem o real entendimento das cartas e passam mensagens equivocadas das cartas deixando os que já tem preconceito mais alienados ainda. 

Curiosidades

Nacionalidade: Brasileiro
 Signo: Sagitário 
 Cor preferida: vermelho
 Nos tempos livres gosta de... Ler livros de feng shui e ouvir musicas.
Frase/citação preferida: A gratidão é a memória do coração, portanto sejamos gratos!
TVRNews - Jairo Rodrigues






Um comentário:

  1. Eu não conhecia nada sobre tarot, e confesso nunca ouvi falar sobre Dorian, por não fazer parte dos meus conhecimentos. Em uma conversa de amigos, surgiu este nome Dorian. Passado algum tempo, resolvi procurá-lo,por termos uma conheciden cia de vida religiosa, fomos criados no mesmo conceito religioso.
    Eu tenho uma coisa a dizer Eu fiquei muito grata ao atendimento aliado a competência. Ele transmite total credibilidade, desde o primeiro momento. Ele faz do atendimento, um acontecimento!!!!
    Gratidão!!!!!!

    ResponderExcluir