sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Na contramão da educação: Prefeitura de Cotia desiste de patrocinar ida de ginastas ao México para Campeonato Panamericano faltando menos de uma semana para o evento

Ginastas choram ao saber que prefeitura desistiu de patrocinar ida delas ao Campeonato Panamericano no México faltando menos de uma semana para o evento

Faltando menos de uma semana para o campeonato Panamericano no México, as 34 meninas da ginástica de Cotia que iriam  representar o Brasil no campeonato receberam uma triste notícia, a prefeitura não irá mais custear a ida delas ao campeonato. 

No ano passado durante uma reunião em seu gabinete, o prefeito Rogério Franco se comprometeu, junto com o secretário de esportes, inclusive em vídeo, a dar total apoio com passagem e estadia das ginastas e delegação durante a realização do campeonato na cidade de Merida no México. 

"Estou aqui para anunciar o total apoio da prefeitura de Cotia com toda a passagem aérea e estadia das ginastas e da delegação no México", disse o prefeito Rogério Franco no ano passado. 

Porém esta semana faltando poucos dias para a realização do campeonato que será de 28 de setembro a 01 de outubro, a prefeitura enviou uma nota cancelando o apoio que havia dado as ginastas. 
"Como é conhecimento público, lamentavelmente o México e sua população está sofrendo com os terremotos que afetaram o país nos últimos dias.
Em função desta tragédia, do disparo dos valores das passagens, escassez de voos e da desistência da empresa contratada, a viagem que nossas crianças fariam para o México para representarem Cotia no Campeonato Pan Americanos na cidade de Merida teve que ser cancelada.
Embora o evento tenha sido mantido pelos organizadores, todo o sistema de transporte para o país foi diretamente afetado.
É importante esclarecer neste momento que as contratações da Prefeitura são feitas através de licitações e a Lei que rege os procedimentos não prevê este tipo de reajuste ou de aditivos que possam triplicar os valores envolvidos.

Uma vez que a prefeitura acelerou o processo de contratação e o finalizou na sexta-feira passada, não há tempo hábil para iniciar novos trâmites.
O prefeito e o secretário de esportes lamentam os ocorridos". 

Apesar dos abalos dos terremotos, a região de Mérida onde acontecerá a competição não foi atingida e os organizadores do eventos decidiram não cancelar o evento.

Além disso o Conselho de Promoção Turística do México emitiu um comunicado informando que não há razão para cancelar os planos ”Tanto o Conselho de Promoção Turística quanto o setor turístico do México estão empenhados em garantir que os visitantes que se encontram nas zonas turísticas afetadas recebam toda a assistência necessária para prosseguir com seus planos de viagem. Compartilharemos atualizações constantes, assim que tivermos novas informações oficiais sobre a situação”. A nota é assinada por Diana L Pomar, Diretora Oficina de Conselho de Promoção Turística do México no Brasil. 
























Jairo Rodrigues - TVRNews
Fotos: Redes Sociais/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário