sexta-feira, 27 de outubro de 2017

AMIGAS DO PEITO: Outubro Rosa na Ouseuse é o ano todo


 "Projeto social da marca de lingerie mineira já doou mais de 6.000 sutiãs exclusivos para mulheres que passaram pela mastectomia"

Ciente de sua responsabilidade social, a Ouseuse Lingerie, em 2007, lançou o Projeto Amigas do Peito, que tem como objetivo doar sutiãs exclusivos (confeccionados pela Ouseuse) para atender mulheres carentes que tiveram que passar pela mastectomia. Com uma modelagem especial, os sutiãs são próprios para se colocar uma prótese mamária. Mais do que simplesmente ajudar esteticamente, a Ouseuse tem como meta resgatar a autoestima dessas mulheres. 

Mas o projeto também tem outro objetivo: alertar as mulheres sobre o Câncer de Mama, o segundo câncer que mais mata no mundo. Algumas atitudes, como uma boa alimentação, não fumar nem beber, e ter uma atividade física regular, ajudam na prevenção do Câncer de Mama. Além, é claro, do autoexame regular, importante para detectar um tumor precoce e ter uma chance maior de cura. 


O PROJETO


Amigas do Peito
O projeto social Amigas do Peito ajuda mulheres carentes portadoras de câncer de mama que tiveram que passar pela mastectomia e que, por um motivo ou outro, não puderam colocar a prótese de silicone. A essas mulheres, a Ouseuse doa sutiãs exclusivos para atender às suas necessidades e ajuda na aceitação de uma nova realidade corporal. Os sutiãs, confeccionados pela Ouseuse, possuem modelagem especial para inserir uma prótese mamária. Próxima da perfeição, as peças dificilmente conseguem ser identificadas COMO uma prótese. As mulheres que são submetidas à mastectomia, que pode ser a extração parcial ou total do seio, normalmente passam por uma fase mais complicada do ponto de vista psicológico. Isso é normal, afinal, após a cirurgia, uma parte do seu corpo (ligado à maternidade e à feminilidade) foi extirpada. Com a doação desse sutiã especial, a Ouseuse quer resgatar nessas mulheres a autoestima, a feminilidade e o prazer pela vida.

Como funciona
O sistema de funcionamento é simples: a mulher que necessitar do sutiã especial poderá entrar em contato com a Ouseuse e solicitar a peça através de uma entidade de apoio a  portadores de Câncer. Com uma carta de apresentação da entidade, a pessoa poderá fazer a solicitação pessoalmente ou o próprio instituto poderá solicitar quantas peças forem necessárias. É importante que a entidade seja formalizada e que faça a solicitação por escrito. A correspondência pode ser enviada por email (ouseuse@ouseuse.com.br) ou para o endereço Rua Ana Vitória, 283, Centro, Juruaia, MG, Cep: 37805-000. Escrever do lado de fora do envelope “Projeto Amigas do Peito”.

Quem pode se beneficiar do projeto
Todas as mulheres carentes que passaram pela mastectomia e que não tiveram condições de fazer a reconstrução do seio. Mas para aquelas que possuem condições financeiras a Ouseuse também comercializa as peças. 

Para fazer o pedido do sutiã entre em contato pelo emailouseuse@ouseuse.com.br

Jairo Rodrigues - TVRNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário