sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Cultura e Arte: “Peter Pan ou O Menino que não queria crescer“


“Peter Pan ou O Menino que não queria crescer“

Escrita por James M. Barrie, essa história vem unindo gerações e contagiando adultos e crianças com sua energia, imaginação possibilitando os mais diversos níveis de interpretação. Desde sua primeira apresentação em 1904, nos palcos de Londres, ainda hoje, mas de 100 anos depois, continua inspirando adaptações para teatro, TV e cinema. 

Buscando ser fiel a obra de J.M.Barrie, direcionamos nosso trabalho para a aventura e para o sonho, despertando o interesse de meninos e meninas, na conscientização da importância da família em seu mais amplo conceito. Exploramos a atualidade e dialogamos com situações e problemas do mundo contemporâneo.

A escolha por trazer ao palco essa história está em manter viva a criança contida em todos nós. Peter Pan pode ser considerado um anti herói, egoísta, arrogante e exibido , que busca manter sua memória apenas no presente e se recusa a crescer para não ser obrigado a assumir as responsabilidades adultas, mas também é inteligente, astuto, corajoso e dono de uma ingenuidade peculiar, assim como em todos nós com nossas qualidades e defeitos. 

Peter acaba invadindo os sonhos e a vida da jovem Wendy Darling, convencendo-a a ir com ele viver aventuras na Terra do nunca e a contar histórias para os meninos perdidos que lá vivem também. Envolvidos pelo pó de fada da personagem Sininho, transportamos o expectador par um mundo mágico e não se limita apenas a contar uma história, mas também leva o espectador a refletir sobre ela.


Jairo Rodrigues - TVRNews
Divulgação / Caixa Preta Produções Artísticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário