sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Emagrecer em família: mãe e filha perdem 33 kg juntas e dão lição de superação e companheirismo

"A motivação veio depois que me perguntaram se eu era avó das minhas filhas de 10 e 12 anos" Janaina Graça

No corre-corre diário a mulher moderna se desdobra para dar conta do recado: cuidar dos filhos, do marido, do trabalho, manter a forma, encontrar as amigas, Ufa! É uma verdadeira maratona!

Além de benefícios físicos, treinar em "dupla" melhora significativamente o relacionamento e a motivação para a prática de exercícios.

A servidora pública Janaina Graça de 31 anos e sua filha Sabrina Graça de 12,  perderam juntas cerca de 33 kg em menos de um ano.  "A motivação veio depois que me perguntaram se eu era avó das minhas filhas de 10 e 12 anos", disse Janaina. 

A servidora contou ainda que no início, quando resolveu perder peso chegou a fazer várias dietas malucas como a dieta da lua, aquela em que a pessoa fica apenas a base de líquidos. 

"Mas o melhor mesmo, sem dúvidas, é a reeducação alimentar, essa sim resolve e muito, comer certinho de 3 em 3 horas, enfim, fazer tudo que você já ta careca de saber que tem que fazer e não faz", completou Janaina. 

Em Janeiro deste ano Janaina estava pesando 90 kg, foi quando decidiu fazer dieta, melhorando a qualidade da alimentação e passou também a frequentar a academia por meio de daquelas promessas que todo mundo faz no inicio do ano, muitos param no dia seguinte, ela teve força de vontade e persistência e em menos de um ano está pesando 70 kg. 
" Estou com 70 kg falta ainda perder mais 5 kg, quero chegar aos 65 kg".

Além da reeducação alimentar, da academia e da ajudazinha de um aplicativo chamado dieta e emagrecer, a servidora encontrou uma parceira fiel e determinada, sua filha Sabrina de 12 anos. 
"Meu maior incentivo foi minha filha Sabrina que também resolveu emagrecer junto comigo, ela pesava 70 kg e hoje está com 57 kg. Começamos juntas, nós duas, uma incentivando a outra", completou a mãe toda orgulhosa da filha. 

"Sabrina é mais determinada do que eu, ela ainda faz jiu-jitsu e ginástica, eu só academia, hehehe"


Janaina confessa que manter uma vida saudável não é nada fácil e que precisa muita disciplina e força de vontade para conseguir, ela ama feijão e arroz, mas come apenas 03 colheres de sopa por dia e bolo, come a cada 15 dias um pedaço pequeno. 

Disse ainda que apesar de não gostar, ela come bastante legumes, frutas e saladas e que ainda não conseguiu se acostumar, mas sabe que é importante para a saúde dela e por isso come. 

Pedimos para que ela deixasse uma mensagem para aquelas pessoas que tentam emagrecer mas não conseguem, " é preciso ter muita força de vontade, é como um vício, é como parar de fumar ou beber, precisa querer. O fato de eu ir para a academia ajuda bastante, perco bastante calorias, queimo bastante gorduras. O meu segredo é ir a noite para a academia, porque é a hora que me da mais fome (risos). Outra dica é beber bastante água. Água ajuda bastante também e claro, força de vontade é o essencial", finaliza Janaina. 




 Antes e durante a reeducação alimentar, Janaína






Foto atual da Janaina após a reeducação alimentar e dieta saudável



Antes e depois da Sabrina


Jairo Rodrigues - TVRNews




2 comentários: