sábado, 21 de outubro de 2017

Fake: Notícia de nascimento de filhote de cachorro com traços humanos não passa de boatos, é apenas um boneco de silicone, entenda

Boneco de silicone (filhote de lobisomem) feito pela artista italiana Laira Maganuto

Nos últimos dias uma febre nas redes sociais tem chocado muita gente, afinal todos pensavam que o objeto era um extra-terrestre, ou cruzamento de um animal com um ser humano. 

Chegou a circular boatos que o suposto animal teria sido visto em várias cidades da Bahia, como: Macajuba, Itatim, Jequié, Milagres dentre outras. 

Depois de recebermos essa mensagem: Pessoal, estão querendo esconder o caso que está acontecendo em São Gabriel da Palha. O filhote de uma cadela da raça fila brasileiro que nasceu com corpo e cara de gente. Estão querendo sacrificar o filhote pq se trata de uma aberração. Tem até uma rede de tv mexicana no loca - televisa - fazendo a cobertura do caso. Estranhamente nenhum orgão de comunicação do estado compareceu no local. Resolvemos fazer uma rápida busca na internet e bastou apenas 20 minutos para descobrirmos que na verdade trata-se de um boneco de silicone e que pode inclusive ser comprado por qualquer um.

A verdade é que a estranha e “demoníaca” criatura não é o cruzamento de um humano com um leão (ou com qualquer outro animal). Trata-se de um boneco feito por uma artista italiana chamada Laira Maganuco.

A foto que está sendo compartilhada foi postada pela própria artista no dia 05 de outubro de 2017. (Laira Maganuco)
Laira explicou que o bichinho é um “filhote de lobisomem”, que ele é feito de silicone e que pode ser comprado nesse site especializado em criaturas de brinquedo! o https://www.etsy.com/

Além do mais, qualquer um pode pesquisar sobre possíveis boatos e conteúdos duvidosos das redes sociais, para isso existe sites como o E-Farsas ,dentre outros, vale lembrar que principalmente no whatsapp há muitas noticias sem veracidades e que antes é preciso analisar com cuidado, tendo em vista que muita gente compartilha tudo que vem pela frente sem antes efetuar uma filtragem.

Jairo Rodrigues - TVRNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário