segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Ibiúna: Falta de vagas em Escola Municipal faz pais e mães acamparem em frente escola um dia antes da matrícula para garantirem 01 das 08 vagas, disponibilizadas pela prefeitura



"Falta de vagas em Escola Municipal faz pais e mães acamparem em frente escola um dia antes da matrícula para garantir 01 das 08 vagas disponibilizadas pela prefeitura".


A educação é uma das áreas mais essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade. 
O ensino público de qualidade, que é um dos clamores da sociedade brasileira, é de direito de todo e qualquer cidadão e dever do poder público. 

Se é de responsabilidade dos pais realizar a matrícula dos filhos na escola, é ainda de mais responsabilidade e obrigação do poder público municipal oferecer vagas nas escolas municipais. 

Na cidade de Ibiúna no interior de São Paulo, pais e mães de alunos da rede municipal no bairro Gabriel estão vivendo um drama, o caso é que a prefeitura disponibilizou apenas 08 vagas na Escola Municipal José Gabriel Machado.

As matrículas só serão realizadas nesta próxima terça-feira(14), às 10h:00, mas o número bastante reduzido das vagas fez com que pais e mães acampassem em frente a escola desde a manhã desta segunda-feira(13), ou seja,  ficarão acampados em frente a escola, em fila ,para garantir uma das oito vagas disponíveis um dia antes. 

"É um caso bem sério esse, tivemos de vir para a frente da escola um dia antes para poder garantir uma vaga na escola para nossos filhos, pois não há vagas para todo mundo", disse uma das mães.

Nossa redação tentou contato por diversas vezes no decorrer do dia com a secretaria municipal de educação através do número (15) 3248-1292 passado pela telefonista da prefeitura, mas ninguém atendeu a nossa equipe. Nossa redação continua aberta para ouvir a prefeitura caso queira se manifestar sobre o assunto. 

Enquanto isso, pais e mães seguem acampados em frente a escola desde hoje, segunda-feira, até amanhã terça-feira na esperança de conseguir uma vaga. 

Jairo Rodrigues - TVRNews










Nenhum comentário:

Postar um comentário