segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Inscrições abertas para Caminhada da AIDS de São Paulo


"Caminhada que será realizada no Centro da Cidade recebe inscrições até 01/12"

No dia de 3 de dezembro acontece a “1ª Caminhada da AIDS” na região central da capital paulista. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania por meio da Coordenação de Políticas para LGBT. 

Tendo em vista o grande aumento de infecções em jovens, se faz necessárias ações de visibilidade e enfrentamento, que promova discussão na sociedade sobre o tratamento do HIV e formas de prevenção.

O objetivo da caminhada é conscientizar a população em todos os âmbitos, desde a prevenção e até a convivência com o HIV. É necessário também desmistificar a ideia preconcebida de que pessoas soropositivas não podem ter qualidade de vida através de um tratamento adequado.

As inscrições começam a partir de hoje(24) no site caminhadaaids.org e poderão ser realizadas até o dia 30/11. 

A entrada é franca e a concentração da caminhada será na Praça da República às 08h30 e por volta das 11h30 terá no Vale do Anhangabaú, Show de Encerramento com artistas engajados na causa.


Inspiração do Projeto

No início deste ano o Coordenador de Políticas para LGBT, Ivan Batista, esteve em Nova Iorque para conhecer de perto a AIDS Walk de Nova Iorque e também participou de uma reunião no escritório da UNAIDS para discutir a temática, a ideia de realizar uma versão brasileira da caminhada recebeu apoio.

Para Batista, a ação pretende impactar as pessoas independente do gênero, orientação sexual ou classe social, proporcionando a oportunidade de abrir os olhos para a vida e suas maravilhas: “Ter HIV não é o fim da jornada, mas sim, o começo de um novo caminho com maiores responsabilidades”, afirma.


Percurso da Caminhada

Praça da República (Concentração)
Avenida Sao Luiz
Rua Cel Xavier de Toledo
Viaduto do Chá
Rua Libero Badaro
Praça do Ouvidor Pachêco e Silva
Rua Benjamim Constant
Praça da Sé
Largo do Pátio do Colégio
Rua Boa Vista
Largo do São bento
Rua Libero Badaró - Boulevard São Paulo (Show de encerramento)

Jairo Rodrigues - TVRNews
Fonte: Coordenação de Politicas para LGBT /
 Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário