quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Rio: professora marca piquenique com alunos mas ninguém aparece e internautas se solidarizam


Uma brincadeira de mau gosto comoveu milhares de internautas e virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na última semana.
O acontecido envolve Rosana Carvalho, uma professora da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro que marcou um piquenique com seus alunos. Ela chegou ao local combinado e preparou o banquete, mas horas se passaram e ninguém apareceu.
Rosana chegou a fazer uma postagem em seu perfil no Facebook para avisar a todos que estava esperando. Em vez de se justificar, uma de suas alunas publicou a postagem em sua conta no Twitter.
dc8d294898850303851f14fada287b25.jpg
A brincadeira comoveu milhares de internautas, que encheram a caixa de mensagens da professora com recados carinhosos e elogiosos a sua postura. Uma outra turma de alunos de Rosana resolveu homenageá-la com uma festinha nesta terça-feira (7):
0f99854d22089197cabf5c5ca1003e0a.png
Outros internautas foram além e resolveram organizar um piquenique especialmente para Rosana. Até o fechamento desta matéria, 2 mil pessoas confirmaram presença e outras 3 mil demonstraram interesse em participar.
Mesmo chateada a professora postou em sua página no facebook uma mensagem pedindo para que os internautas não julgassem a aluna que fez a publicação no twitter zombando do ocorrido. "Realmente, não estamos no mundo a passeio! Viemos aqui para aprender muitas coisas e crescer com elas. Aprendizado de hoje:
Uma imagem vale mais que mil palavras: só postei uma foto e ela fez um estrago monstruoso; pessoas esquecem compromissos, sobretudo os jovens (às vésperas do ENEM) e um comentário inconsequente pode repercutir negativamente para quem postou.
O que aconteceu hoje foi uma sequência de equívocos. Agradeço as manifestações de carinho e apreço pela figura do professor (nesse caso, por mim) e peço que não julguem a menina que teve a infelicidade de fazer a postagem. Ela não é má pessoa e tem um bom relacionamento comigo; foi uma brincadeira da qual ela já se arrependeu. Acho que todos nós devemos repensar a nossa relação virtual com o outro: ela pode causar danos irreversíveis. 
O lado bom do que aconteceu foi o carinho, o respeito e as palavras de solidariedade que recebi de todos os cantos do Brasil. Isso prova que o mundo não está perdido e que embora os governantes não reconheçam o valor de um professor, a sociedade ainda o abraça. Muito obrigada!". 

Jairo Rodrigues - TVRNews



Nenhum comentário:

Postar um comentário