sábado, 11 de novembro de 2017

VGP: Cansados da onda de violência e da falta de segurança, moradores do bairro Jardim Europa criam petição pública pedindo mais segurança ao bairro


Cansados da onda de violência e da falta de segurança, um grupo de moradores do bairro Jardim Europa em Vargem Grande Paulista iniciou uma petição pública  para conseguir assinaturas afim de pedir mais segurança ao bairro.  A petição será encaminhada à prefeitura de Vargem Grande Paulista.  

Em 2015 a Revista #QuemAcontece  analisou através do Mapa da Violência os 645 municípios do estado de  São Paulo e a cidade de Vargem Grande Paulista apareceu na posição 52 do ranking das cidades mais perigosas pelo critério de números de homicídios. 

Localizada na zona oeste da Grande São Paulo, as margens da rodovia Raposo Tavares, importante via de acesso à capital paulista,  a cidade de Vargem Grande Paulista tem aproximadamente  50 mil habitantes e faz divisa com Cotia, São Roque, Ibiúna e Itapevi. 

Para assinar a petição entre no site: 

Veja abaixo na íntegra o que diz a carta dos moradores na petição: 

Abaixo-assinado Mais Segurança ao Bairro Jardim Europa - Vargem Grande Paulista

Para: Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Srs. Moradores do bairro Jardim Europa 


Devido ao alto índice de violência envolvendo roubos, furtos e torturas psicológicas, estamos recolhendo assinaturas para abaixo-assinado em reivindicação à falta de segurança de nosso bairro e evitar a retirada de barricadas em algumas ruas, que hoje nos traz um pouco de segurança. 

A falta de comprometimento na segurança é uma quebra de regras na legislação, é um direito que temos previsto na Constituição Federal como consta no Art. 5° e no Art. 144 que são nossos direitos garantidos na lei que é a nossa Segurança. 

Hoje quem passa pelas ruas do Bairro Jardim Europa, é impossível deixar de perceber a indignação dos moradores devido à falta de segurança no bairro, onde é constituído por famílias, ou seja, um bairro familiar. Com essa violência estamos perdendo a liberdade e vivendo trancados, transformando as nossas moradias em prisão. 

De acordo com as informações obtidas junto a base da Polícia de nossa cidade, não há contingentes suficientes para suprir todas as ocorrências. São mais de 15 casas assaltadas por semana e isso é um índice muito alto para a nossa cidade. Entre os casos: crianças, senhoras e pais de família foram agredidos de forma brutal dentro de suas próprias residências. 
Hoje, temos receio até em atender o carteiro. É possível viver assim? 
Com essa tal insegurança, temos que nos unir para reivindicar nossos direitos combatendo o descaso e assim não deixarmos que esta violência tome conta do nosso bairro. 

O esquecimento da prefeitura em prol da segurança é uma falta de respeito com os Eleitores da cidade, na qual demos nossos votos com a plena confiança de que estaríamos em “boas mãos”. 

Pelo que se aponta aos chamados "bandidos" para eles não basta apenas o bem material, mas também a tortura psicológica e a agressão física. 
Entretanto, diante dos fatos ocorridos vamos fazer com que a violência não faça parte de nosso bairro. 

Enfatizando a reivindicação, vamos exigir mais POLICIAMENTO ao nosso bairro, incluindo: 
? RONDA ESCOLAR no período das aulas. 
? POLICIAMENTO mais criterioso como Base fixa no bairro (POSTO POLICIAL). 

Contamos com a sua assinatura, pois o que é imprescindível para a convivência, harmonia e tranquilidade de nossa cidade é A NOSSA SEGURANÇA. 

As assinaturas serão entregues: 1 cópia aos cuidados da Prefeitura de Vargem Grande Paulista e 1 cópia para o Batalhão de Carapicuíba responsável da contingencia de Vargem Grande Paulista. 

Quer assinar a petição? Entre no link abaixo:

Jairo Rodrigues - TVRNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário