segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Esporte: Pedro Fernandes, de 8 anos, vence campeonato de futebol de mesa e leva o título de campeão



"Pedro Fernandes durante disputa de campeonato de Futebol de Botão"

O Futebol de botão foi mania nacional durante os anos 1970 e 1980. A modalidade surgiu na década de 1930. Foi criada pelo brasileiro Geraldo Décourt, que batizou a novidade de “Celotex” – material usado para fazer os jogadores.


Na era dos videogames, é cada vez mais difícil convencer uma criança a se interessar por futebol de mesa – carinhosamente chamado também de futebol de botão. 

Mas isso não foi problema para o jovem garoto de 8 anos, morador de Vargem Grande Paulista, Pedro Fernandes, que apesar de ter alcance a tecnologia, a videogames e da pouca idade, o menino mostra que é fera no jogo de botão e que tem disciplina, aprendizado, foco e determinação. 

Recentemente Pedro participou do campeonato de futebol de mesa realizado pela Liga GFB Guarulhos de Futebol de botão e levou o troféu de campeão para a cidade de Vargem Grande Paulista, onde mora com os pais, Geovane Siqueira e Caroline Souza.

Além de incentivar a prática de esportes, a Liga GFB Guarulhos de Futebol de Botão integra seus participantes em eventos que colocam a amizade como um dos objetivos principais. 

Pedro é o tipo de garoto que tem determinação e sabe que para conseguir algo na vida é preciso esforço e dedicação. A palavra "desistir", definitivamente não faz parte da vida do pequeno campeão. 

"Pedro é nosso orgulho, nosso coração fora da gente, é nosso presente mais perfeito" 

Antes de levar o troféu de campeão pela Liga de Guarulhos, Pedro participou de vários outros campeonatos e também levou medalhas. 

Pela Conmebol [ Confederação Sul Americana de Futebol], levou a medalha de 3º lugar na libertadores Sub 11. 

Em Santo Andre no ABC Paulista, levou a taça de melhor defesa pela Liga Ômega de Futebol de Botão na categoria Kids, que promove ao menos 3 campeonatos por ano. Foi também vice-campeão de futebol de mesa levando a medalha de prata. 

"É um orgulho imenso ver ele crescer e realizar tudo que ele gosta de fazer"

Não é nenhum segredo que as crianças adoram brinquedos novos. Elas amam o Natal e aniversários por causa da infinidade de presentes que ganham. No entanto, o melhor presente que qualquer criança poderia receber é a presença contínua de seus pais em sua vida, e isso, os pais de Pedro, Geovane e Carol fazem com maestria, participam ativamente da vida do filho. 

Durante os campeonatos, Geovane pai de Pedro, também estava na disputa. Na categoria adulta pela Copa Guarulhos ele conquistou a medalha de 3º colocado. 

Para os pais, Pedro é motivo de muito orgulho," Nossa um orgulho imenso, porque ver ele crescer se realizando com tudo o que ele gosta de fazer, e nós como pais poder proporcionar isso, é maravilhoso. Saber que ele não perde o tempo dele com tecnologia como muitos, nos dá uma sensação de 'estamos fazendo a coisa certa', Pedro é nosso orgulho, nosso coração fora da gente, é nosso presente mais perfeito", declarou Carol e Geovane.

O Portal TVRNews deseja ao Pedro que ele conquiste cada vez mais vitórias em sua vida, que cresça sempre acreditando em seus sonhos e lembrar que se precisar recomeçar, recomece, pois recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças da vida. Parabéns pela conquista Pedro!! 






















































Jairo Rodrigues - TVRNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário