domingo, 1 de julho de 2018

Microagulamento o favorito da atriz Sandra Bullock e Kim Kardashian


Remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, rugas ou linhas de expressão da pele são algumas das queixas que o microagulhamento pode resolver. Favorito da atriz Sandra Bullock e Kim Kardashian que já compartilhou cliques submetendo-se ao procedimento, ele é um tratamento estético feito com micro agulhas que penetram na derme, favorecendo a formação de novas fibras de colágeno. 


Microagulhamento o que e esse procedimento?

O microagulhamento é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele explica Daniela Leal. 

No procedimento, utilizamos um rolo com finas agulhas que penetram na pele .O rolo é aplicado na região a ser tratada por varias vezes, provocando pequenos traumas na região, o que estimula a produção de colágeno e elastina, além de liberar fatores do crescimento na pele.

Passo a Passo do Procedimento do Microagulhamento:

1. Assepsia da pele com Álcool 70% e Clorexidina 1%

2. Aplicar bend de ativos estéril na área a ser tratada com Derma Roller.

3. Iniciar técnica de microagulhamento.

4. Aplicar novo bend de ativos estéril para regeneração celular na área tratada com Derma Roller.

5. Dar alta ao paciente com recomendação do uso adequado de filtro solar, bem como, indicar uso de produtos em home care que irão potencializar o tratamento.

Próxima sessão com intervalo de 30 - 45 dias

Este tratamento pode ser realizado de dois modos, usando um aparelho manual chamado Dermaroller ou um aparelho automático chamado Dermapen explica à biomédica

O ideal é fazer em um ambiente adequado, como uma clínica ou consultório para minimizar os riscos. “O médico precisa ter cuidado com a higiene e a proteção do seu paciente, não sendo recomendado o uso doméstico dos rolos agulhados” explica .
Ele é indicado para as pessoas com o objetivo de rejuvenescimento, cicatrizes de acne, estrias, melasma e outras. Todos os pacientes com a pele previamente avaliada e preparada por um dermatologista capacitado podem realizar o tratamento explica Daniela leal

Esse procedimento estético é indicado fazer em casa?

Não, pois você não sabe a procedência do aparelho que vai ser usado. Não sabe se realmente ele e esterilizado e se há algum controle de qualidade que garanta que as agulhas não vão se soltar dentro da sua pele explica a biomédica Daniela Leal 

Você vai fazer milhares de micro feridos em sua pele, que podem evoluir para cicatrizes, manchas e queloides.

Sua pele vai ficar exposta por pelo menos 24- 48 horas. Neste período, se não seguir as recomendações de um médico, pode ter uma infecção, ou reação por absorção de microrganismos, bactérias ou substâncias que não deveriam ser usadas na pele aberta.

Muito importante lembrar que o equipamento é agulhado, sendo assim, não pode ser reutilizado, "agulha" não se esteriliza para usar novamente em hipótese alguma explica .
A atriz Sandra Bullock recentemente fez um procedimento estético que é sua fonte de juventude feito com prepúcio de crianças e com microagulhamento. A dermatologista, Daniela Leal comentou sobre como foi feito.

O microagulhamento é um tratamento consagrado na Dermatologia para o rejuvenescimento e outras alterações da pele e pode ser feito junto com “drug delivery”, técnica que aplica substâncias em camadas profundas da pele e promete resultados mais rápidos, quando se aproveita os microcanais deixados pelas agulhas e utiliza-se em seguida substâncias como a vitamina C ou ácidos para o tratamento da pele.


Serviço :



Jairo Rodrigues - repórter e colunista TVRNews

Vanessa Haddad - VHAssessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário