quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Deo Garcez e Soraia Arnoni lotam Cinelândia com a peça Luiz Gama - Uma Voz pela Liberdade


A homenagem feita a Luiz Gama lotou a Cinelândia na última sexta-feira, dia 24, com a apresentação gratuita da peça LUIZ GAMA – UMA VOZ PELA LIBERDADE, em memória dos 136 de morte do herói. O trabalho, que estreou em 2015, vem lotando teatros e é um grande sucesso.

O enredo narra a história do jornalista, poeta e advogado abolicionista que libertou mais 500 escravos do cativeiro ilegal. 

O espetáculo convida o público a repensar nossa história oficial, trazendo uma importante reflexão sobre nossos preconceitos contemporâneos e trazer à toa o que a história oficial escondeu.  

Déo Garcez é o protagonista, vivendo o próprio Luiz Gama e Soraia Arnoni é a narradora, um escravo e Luísa Mahin, a mãe do abolicionista.
As temáticas abordadas no espetáculo vão ao encontro das premissas do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana . A peça se propõe a ser, também, uma atividade de ensino e de promoção das relações étnico-raciais para jovens estudantes- 

Devido ao grande sucesso em suas diversas temporadas, o espetáculo “LUIZ GAMA – Uma Voz pela Liberdade” entra novamente em cartaz, desta vez no Teatro Glauce Rocha, na cidade do Rio de Janeiro. A peça conta a trajetória de Luiz Gama, ex-escravo, jornalista, poeta, político, advogado autodidata e responsável pela libertação de mais de quinhentos escravos. Ele foi nomeado oficialmente advogado em 2015, pela OAB, e, este ano de 2018, foi nomeado por leis federais como o patrono da abolição da escravidão e herói da pátria. Apagado pela história e esquecido pela educação, Luiz Gama ressurge de corpo e alma no palco por meio da interpretação potente e marcante dos atores Déo Garcez e Soraia Arnoni. O espetáculo fica em cartaz de 05 a 27 de setembro, quartas e quintas às 19 horas. 

“LUIZ GAMA: Uma Voz pela Liberdade”

Dramaturgia: Deo Garcez
Direção: Ricardo Torres
Elenco: Deo Garcez e Soraia Arnoni
Produção: Alan de Jesus e Mário Seixas
Áudio de abertura (Voz): Milton Gonçalves
Assessoria de Imprensa: Márcia Araújo e Alan de Jesus

Foto : Raffy Cavalheira


















Jairo Rodrigues - 
repórter e colunista TVRNews

Fonte
Giro das Estrelas - Assessoria 





Nenhum comentário:

Postar um comentário