quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Hermano Henning faz entrevista exclusiva com secretário de Radiodifusão Moisés Queiroz Moreira


O RB Notícias mostrou uma entrevista exclusiva feita pelo jornalista Hermano Henning, da Rede Brasil, com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações Ciências e Tecnologia, Moisés Queiroz Moreira, realizada no estúdio da Rede Brasil em Brasília.

O secretário falou da migração das emissoras de ondas médias, que passam a operar em FM. Todas as emissoras AM passarão a operar em frequência modulada, ou FM. São informações dirigidas principalmente aos milhares de proprietários de emissoras AM espalhadas no Brasil.

Para o secretário, o papel que essas emissoras de rádio exercem em todo o país, principalmente nas pequenas localidades, é de extrema importância. “O rádio continua exercendo papel importante apesar da internet. A maioria da população brasileira utiliza o rádio como um instrumento importante e confiável para informações e entretenimento”, afirma Moisés.

O secretário falou também da Banda Estendida de FM, frequência que antes era usada pelas emissoras de TV e que agora será usada para ampliar a faixa de FM. Também divulgou que os fabricantes de telefone celular estão trabalhando para liberar o chip e receber o sinal de FM nos dispositivos moveis.

A Rede Brasil de Televisão está disponível nos canais:
São Paulo sinal digital aberto em 10.1 e 50.1
VIVO TV Canal 237
VIVO TV/GVT canal 248
OI TV canal 10
SKY canal 17
NET canal 13 SP
CLARO TV canal 13
ALGAR TV canal 717
Cobertura Nacional: www.rbtv.com.br
  


Sobre o Programa RB Notícias
O RB NOTÍCIAS apresenta matérias atuais e relevantes do Brasil e do mundo. Com o jornalista NEY GONÇALVES DIAS, um dos mais respeitados do Brasil, que com sua credibilidade traz comentários inteligentes e precisos na companhia da competente jornalista CAMILA SMITHZ.
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 19H00 ÀS 19H30

Sobre a Rede Brasil de Televisão. 
Uma rede de comunicação que obteve um grande crescimento no Brasil desde o início de nossas operações em abril de 2007, contavam apenas com uma geradora e duas retransmissoras. Ao longo desses 10 anos, o Presidente Marcos Tolentino está sempre empreendendo e buscando novas formas de progredir. Lidera uma holding com empresas de grande importância no cenário nacional, estabelece parcerias de sucesso, consolidando a Rede Brasil de Televisão como uma das cinco maiores redes de televisão do país. 

Alcance de aproximadamente 95% do território brasileiro, cobrindo 26 capitais, o Distrito Federal e mais de 500 cidades, atendendo a mais de 40 milhões de lares. 

O objetivo de oferecer a melhor qualidade de programação para toda a família, tanto nas produções próprias realizadas com todo o cuidado técnico e artístico, como nas séries, desenhos e filmes clássicos que fizeram a história na TV mundial e que são um grande sucesso em sua grade de programação.
Publicado por Jairo Rodrigues
repórter e colunista TVRNews

Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário