segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Ex-aluno de Aguinaldo Silva faz desabafo e ataca autor na estreia de “O Sétimo Guardião”


“O Sétimo Guardião” estreou nesta segunda-feira (12), mas o imbróglio em torno da autoria da novela persiste. Silvio Cerceau, um dos alunos da MasterClass de Aguinaldo Silva – curso onde a sinopse, supostamente, foi desenvolvida – “lamentou” o lançamento da trama no Instagram. E tratou Aguinaldo por “alguém que usa a máscara da generosidade”.

“Hoje deveria ser o dia mais feliz da minha vida e de mais 25 roteiristas. O ideal, o almejo de qualquer um que escreve a sinopse de uma novela, de estrear na @redeglobo, no horário nobre. Porém, por ganância e ego caímos numa trama obscura, cheia de inverdades, um senhor que se acha acima da lei acobertado por uma emissora que se acha dona de tudo”, disse Cerceau, abrindo seu desabafo.

Silvio afirmou que ele e os colegas de curso levaram “O Sétimo Guardião para a sala de aula, encantando o professor”, contando com a “promessa de nossos direitos, algo que, depois de concretizada a aprovação pela emissora, foi tirada de nós sem pudor algum”. “O que me resta é esperar que a justiça seja feita”, sentenciou ele.

“Acredito que esse ser pernicioso não dorme tranquilo de consciência limpa, como finge publicamente”, prosseguiu Cerceau. “O DNA da história é nosso; Aguinaldo Silva e sua equipe apenas estão desenvolvendo a história dos personagens que criamos, estão contando as tramas que criamos […] mesmo que ele minta de pés juntos, publicamente, a história é nossa, e estamos de consciência limpa”.

Por fim, Silvio Cerceau defendeu a suposta criação, desejando o “maior sucesso dos últimos tempos para “O Sétimo Guardião”, “novela inédita, tem sangue novo correndo ali, não é um autoplágio que os autores vêm praticando sempre, ou seja, contam a mesma história de forma diferente”, cutucou.


Publicado por Jairo Rodrigues 

Fonte: 
(Reprodução RD1 - Audiência da Tv
www.rd1.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário