quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Senac Lapa Scipião promove bate-papo com Fabíola Reipert

Com um tom leve e descontraído a jornalista interagiu com os convidados e contou detalhes de sua carreira na comunicação


Na noite desta quarta-feira(28), a jornalista Cristiane Alcalá recebeu no SENAC Lapa Scipião para um super papo a jornalista, apresentadora e blogueira Fabíola Reipert. O evento aconteceu no auditório central da unidade na Lapa e contou com a participação de alunos, convidados e pessoas que se inscreveram pela internet. 

No bate-papo Fabíola relembrou o início de sua carreira, falou sobre a importância do  jornalismo, revelou que tv nunca foi sua pretensão e contou como acabou se tornando apresentadora. 

Questionada pela jornalista Cristiane Alcalá sobre a pouca exposição da sua vida na mídia, Fabíola explicou que não gosta de se expor muito e que não quer ser celebridade, "eu não quero ser celebridade, claro que de vez em quando eu posto fotos nas redes sociais, mas eu não fico me expondo muito, acho que esse desespero que as pessoas tem para aparecer chega a ser meio doentio, fico até com pena de algumas pessoas, tem gente que não consegue ir ao banheiro sem fazer um stories. Eu fico pensando se essas pessoas são felizes mesmo, porque quem é feliz não precisa ficar se expondo o tempo todo em rede social né, existe vida fora da internet", comentou Reipert. 

Formada em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (UniSanta), de Santos, em 1996, Fabíola trabalhou por quase 11 anos no Jornal Agora, do Grupo Folha, onde assinou a coluna Zapping por dez anos. 

Ainda em sua carreira, a Venenosa, como é chamada pelos colegas Reinaldo Gottino e Renato Lombardi, teve passagens por SBT, Rede Mulher e CBN.

Já no Portal R7 a jornalista comandou por 7 anos um polêmico blog de Tv e famosos, tirando o sono de muita celebridade que aprontava por aí. Em 2014 surgiu o convite da emissora para Fabíola apresentar o quadro Hora da Venenosa, no Balanço Geral. 

"Tem gente que pensa que é só chegar lá e falar as fofocas dos famosos, mas tem todo um trabalho antes, toda uma apuração, checagem de fontes, de informações, reunião de pauta para ver o que a gente vai falar ou não no programa. O Balanço Geral começa ao meio dia e o Hora da Venenosa entra no ar as 14 horas mas todos nós chegamos cedo na emissora", conta Fabiola. 

Durante o evento, alunos e convidados fizeram varias perguntas para a jornalista, uma delas foi sobre os processos movidos por alguns famosos na época em que comandava o blog no Portal R7. Sobre isso Fabíola esclareceu que já foi tudo resolvido, " Hoje graças a Deus não temos processo de nenhum famoso, a maioria a gente ganhou, se perdemos foi um ou outro, mas a maioria nós ganhamos e hoje não existe nenhum processo em aberto". disse a jornalista. 

Questionada ainda sobre o sucesso do quadro Hora da Venenosa que vence quase sempre o Video-Show da Rede Globo, Fabíola atribuiu o sucesso ao trio, "eu sozinha não faria nada, então o sucesso é de todo um conjunto, o Gottino, o Lombardi, o garçom.  O Lombi no começo não participava mas aos poucos eu fui amolecendo o coração peludo dele",( risos). comenta Fabiola. 

Ao final do bate-papo, mesmo atrasada para outro compromisso, Fabíola fez questão de atender a todos os convidados que queriam tirar fotos e conversar um pouco mais com ela.

Para você que queira conhecer a unidade do SENAC Lapa Scipião e saber sobre a programação de cursos e eventos, acesse o site: www.sp.senac.br/lapascipiao. Ou se preferir conhecer pessoalmente a unidade fica na rua Scipião, nº 67 - Lapa - SP ( bem pertinho da estação Lapa da CPTM). 




























Publicado por Jairo Rodrigues
Repórter e colunista TVRNews

Fotos: ( Reprodução|Instagram) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário