sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Após alguns anos sem ver o pai, Lisa Gomes o reencontra pela primeira vez depois de sua transição.

A repórter do Tv Fama emocionou os seguidores com declaração na web

O Brasil ainda é hoje um dos países mais intolerantes do mundo em relação às pessoas transgêneras. Assim que percebem que fazem parte de um gênero diferente daquele de seu nascimento, essas pessoas passam a enfrentar uma verdadeira luta para viverem sua identidade. 



Quando falamos de gênero muitas dúvidas podem surgir e é comum que alguns termos sejam interpretados de maneira errada. Ao lidar com a transgeneridade dos filhos, por exemplo, muitos pais se sentem despreparados para a situação, na maioria das vezes por pura falta de informação. Quase sempre o que gera é hostilidade, incompreensão e em muitos casos rejeição por parte da família. 

Muitos pais se cobram e se sentem mal por não conseguirem apoiar os filhos como gostariam, mas muitos também já estão entendendo que o isolamento não é o melhor caminho. O ideal, para uma sociedade de paz, é a informação e o consequente extermínio de preconceitos.


De férias no delicioso Estado do  Pernambuco onde mora sua família, a repórter Lisa Gomes que é transexual, emocionou os seguidores em seu perfil no facebook ao compartilhar uma declaração e uma foto ao lado do pai pela primeira vez depois de sua transição. "Amar não significa aceitar tudo, mas respeitar sim! O amor nos torna mais compreensivos, mais humanos, mais compassivos, mais tolerantes. Esse é meu pai Diógenes que estava muitos anos sem me ver e pela primeira vez depois da minha transição nos reencontramos e ele me recebeu assim, alegre, feliz e de braços abertos, mesmo sabendo da dificuldade de me aceitar como sou fez questão de me ver e expressar que independentemente das "minhas escolhas" o amor sempre prevalecerá. Te amo meu pai!", declarou Lisa. 

 O que o mundo precisa é de mais amor, compreensão e empatia. A palavra africana Ubuntu de origem na língua Zulu diz que "SOU quem sou, porque SOMOS todos nós". Tudo começa pelo Respeito!






















Publicado por Jairo Rodrigues 
Repórter e colunista TVRNews

Fotos: ( Reprodução|Rede Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário